27 abril 2016

Star Wars: encontro do Conselho Jedi no Rio

O Conselho Jedi Rio de Janeiro, grupo de fãs de Star Wars na cidade, fez seu segundo evento para os fãs da saga criada por George Lucas e nós estivemos lá! No dia 25 de abril, os coordenadores do Conselho, Brian Moura e Henrique Granado, organizaram, com o apoio da Livraria Cultura, um encontro para debater as novidades anunciadas pela Disney, assistir a vídeos e trocar ideias sobre o futuro de Star Wars.



Realizado no teatro Eva Herz, no subsolo da Livraria Cultura (Centro), o encontro começou com a apresentação do fan film "Tie Fighter", animação super inspirada e com trilha sonora empolgante produzida pelo fã Paul "OtaKing" Johnson.


Em seguida, a discussão sobre o futuro da saga começou, com os comentários sobre os próximos filmes de Star Wars previstos pela Disney. Depois da excelente recepção pelo lançamento do "Episódio VII: O Despertar da Força", em dezembro, estão confirmadas outras quatro produções.

Utilizando o painel apresentado durante a D23, convenção do fã-clube da Disney, o Conselho Jedi mostrou suas impressões sobre "Rogue One: A Star Wars Story" (2016), "Star Wars: Episode VII" (2017), mais um spin-off da série "A Star Wars Story" (2018), e "Star Wars: Episode IX" (2019). "Um filme por ano é um sonho que esperamos 30 anos para realizar", comemorou Henrique Granado.



Ainda não totalmente confirmado, mas com ótimas chances de se concretizar, o spin-off de 2018 deve ser sobre o personagem Han Solo, cujo ator mais cotado para vivê-lo é Alden Ehrenreich, de "Ave, César" e "Blue Jasmine". Para 2020, é previsto também um novo filme da série "A Star Wars Story", cujos rumores indicam que seriam sobre os personagens Yoda ou Boba Fett, com mais chances de ser sobre o vilão da armadura cool.



Destaque do encontro, a exibição do empolgante trailer de "Rogue One" foi bastante comentada pelos presentes. O filme conta a história de um grupo de rebeldes encarregado de roubar os planos da Estrela da Morte, a super-arma criada pelo Império.



Brian Moura ressaltou as características do antagonista, vivido por Ben Mendelsohn. "É um vilão que aparece no campo de batalha, o que mostra uma aproximação com o que está acontecendo no filme. Ele não está sentado em seu escritório, no ar-condicionado", brincou.

O rumor de que Darth Vader estará neste filme, cuja história se passa logo antes de "Episódio IV: Uma Nova Esperança", também foi comemorado pelos fãs no encontro. O ator mais cotado para viver o icônico vilão é Spencer Wilding, de "Guardiões da Galáxia" e "Game of Thrones". Rumor esse apresentado também pelo site Sociedade Jedi.


Henrique Granado também comemorou que a protagonista do filme (Lyra Erso, vivida por Felicity Jones) seja mais um exemplo de empoderamento da mulher, conforme tantas outras personagens de destaque em Star Wars. "Não se parece a Rey, não se parece com Leia e nem com a Rainha Amidala. É outra mulher forte".

Ele mencionou ainda que a presença de vários pontos do chamado Universo Expandido de Star Wars nas novas produções é uma "homenagem" aos livros inspirados da saga e que não compõem o "cânone", ou seja, as produções que a Disney considera como "oficiais". "Muita coisa do universo expandido vai ser estendida para os filme", aposta o coordenador do Conselho Jedi. 


Também esteve presente ao encontro o dublador Philippe Maia, que faz a voz do piloto Poe Dameron em "O Despertar da Força". Maia, que é nosso conhecido de outros eventos e um dos fundadores do Conselho Jedi, também se manifestou ansioso pelas novas produções e parou para fazer um registro.



Aproveitamos para pegar autógrafos com Henrique Granado e Brian Moura, autores do "Almanaque Jedi", lançado pela Editora Leya durante a Jedicon de 2015. Como os próprios autores enfatizam, é um livro feito por fãs para os fãs, e que se estende em conhecimento e conteúdo também inspirado em amigos dos demais Conselhos Jedi existentes no Brasil.



Tanto iniciantes na saga como fãs veteranos podem usufruir dos temas abordados no Almanaque. Pessoalmente, achamos muito bom o capítulo que fala do Universo Expandido, apresentando de forma organizada e didática diversas obras que compõem esta parte tão famosa de Star Wars.

Conforme artigo feito por Carlos Lohse, no site oficial do Conselho Jedi, a intenção desse encontro mensal do grupo de fãs de Star Wars "é reeditar os encontros que o Conselho Jedi fazia ainda em seus primeiros anos de vida". Lohse escreve que, com o tempo, o número de fãs cresceu, vieram as Jedicons e os Cineclubes Sci Fi, outras iniciativas promovidas pelo grupo. 


Confira tudo que já escrevemos sobre Star Wars!

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse o Booking clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.

Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post



Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter