03 julho 2015

A emoção de nadar com um golfinho no Discovery Cove

No post de hoje vamos contar como foi viver a experiência mais emocionante de toda a nossa última viagem: o nado com golfinho no Discovery Cove.

Já falamos deste parque em outro post, quando convidamos a jornalista Fabiana Cardoso, colaboradora do blog, para contar sua experiência.  Agora vamos contar mais sobre a sua principal atração!



Logo que chegamos ao Discovery Cove fizemos o check in e recebemos o mapa e o crachá que seria nosso ingresso para este dia e para os demais parques. Era um combo de ingressos que compramos, incluindo também o Sea World, o Aquatica e o Busch Gardens.

No momento do check in o funcionário nos informou o horário reservado para o encontro com o golfinho. Este horário fica escrito no crachá juntamente com o nome da cabana onde deveríamos nos apresentar com 15 minutos de antecedência.


A interação com golfinhos acontece durante todo o dia e os horários são determinados pelo parque de acordo com a ordem de chegada das famílias. As filas no check in são grandes. Por isso, para aproveitar bem o parque você deve chegar cedo.

Como o parque é all inclusive, logo que entramos fomos tomar nosso café da manhã e pegar nossos coletes e kits de mergulho, que vem com snorkel, máscara e até protetor solar especial para não agredir a fauna marinha.




Também tiramos uma foto logo na entrada e a recebemos de cortesia, incluída no pacote de fotos que compramos ao final do dia.


Nosso encontro com o golfinho estava programado para as 14h15h e a cabana era a Sea Horse. Antes desse horário ficamos relaxando e curtindo toda a estrutura do parque com suas piscinas.





Uma das áreas que mais gostamos foi o Grand Reef, uma grande piscina natural onde nadamos na companhia de muitos peixes e arraias. A água é bem salgada e fria e no fundo há muita vida marinha.




Ao lado fica a área dos tubarões separada por um vidro embaixo d'água.




Após o almoço, finalmente chegou o horário de nos apresentarmos na cabana Sea Horse para o encontro com "nosso" golfinho. Lá recebemos todas as instruções e orientações dos treinadores sobre como devemos proceder na presença destes animais. Antes de sair da cabana, ainda temos que assinar um documento onde afirmamos estar cientes das responsabilidades da interação e que, por se tratar de animal de grande porte, estamos sujeitos a pequenos acidentes que possam acontecer.

Também tivemos que assinar um documento por nossa filha afirmando que somos responsáveis por ela. A interação com golfinhos só é permitida para crianças a partir de 6 anos de idade e acompanhada de um adulto responsável. Também existe a opção de visitar o parque pagando o ingresso comum, que não inclui o nado.

Após assinarmos os termos de responsabilidade, recebemos a instrução para retirar todos os acessórios (brincos, colar, pulseira, ou qualquer outro objeto que pudesse cair na água e ser engolido pelos animais). O ideal é deixar tudo guardado nos armários antes de se apresentar na cabana. Também não é permitido entrar com câmeras fotográficas ou filmadoras particulares na lagoa dos golfinhos.

Nesse momento eu já estava muito ansiosa pois sabia que seria uma emoção indescritível! Finalmente nos encaminharam até a lagoa separados em três grupos: A, B e C.

A nossa família de quatro pessoas foi agrupada com uma família argentina também de quatro pessoas e formamos o grupo C.


Entramos na lagoa e a treinadora nos apresentou nosso golfinho dizendo que era uma fêmea, que tinha 8 anos, nascida no próprio Discovery Cove e que se chamava Moreea. Durante a interação, pudemos acariciar sua barriga, seu dorso, barbatanas e cauda. A única recomendação era para evitar passar a mão no alto da cabeça onde há um furinho que ela usa para respirar e nas partes íntimas que ficam no início da cauda.

E não é que Moreea se virou várias vezes de barriga pra cima e ficou imóvel esperando nosso carinho?

Durante todo o tempo, um fotógrafo e um cinegrafista faziam os registros desse encontro, e nós tiramos várias fotos que depois foram vendidas por um preço bem salgado! (Falaremos mais sobre isso no fim do post).






Também dávamos beijinhos e a alimentávamos a cada gracinha que ela fizesse.




A treinadora foi dando várias explicações sobre os golfinhos, seus hábitos alimentares e seu comportamento. Toda a explicação é em inglês, mas na emoção deste momento tão incrível não precisa nem entender a língua.

Durante a interação, a treinadora explica que poderemos nadar com a Moreea, um de cada vez, mas que essa experiência é feita na parte mais funda da lagoa, e que se alguém não se sentisse confortável por não saber nadar, poderia optar por não ir. Como a única criança do grupo era a nossa princesa, a treinadora foi logo perguntando se ela sabia nadar e se conseguiria ir até o fundo da lagoa. Sem problemas porque ela já sabe nadar desde os 3 anos de idade.

O grupo então foi separado em duplas e, uma de cada vez, eram direcionadas para a parte funda da lagoa. Lá, outra treinadora nos ensinou como segurar no golfinho e deu o comando para Moreea sair nadando. Foi simplesmente uma delícia!





Após todos fazerem seu passeio, era vez de uma exibição de saltos. Primeiro a treinadora nos mostrou o comando e fizemos a Moreea saltar sozinha, depois, junto com os outros grupos, fizemos os 3 golfinhos saltarem juntos. Foi muito legal!

Antes de terminar a interação, a treinadora nos pergunta se queremos sair secos ou molhados. E claro que todos respondemos: "molhados"! Então Moreea se vira e bate fortemente sua cauda atirando água em nosso rosto!

Ao sairmos da lagoa, nosso grupo foi levado à cabana para que pudéssemos ver as fotos e vídeos que eles haviam feito durante a atração.

Os preços são muito altos, mas, como você não pode fazer as suas próprias imagens, acaba comprando alguma coisa para guardar de lembrança desse momento tão emocionante.



Nós optamos pelo pacote completo que incluía um CD com todas as fotos, um DVD com o vídeo, um porta-retrato grande, um álbum, 8 fotos impressas em tamanho 15 x 21 e um poster grande, e que saiu pela "bagatela" de U$ 243.89. Na verdade só queríamos o CD e o DVD mas sairia bem mais caro se comprássemos separadamente.






Para terem uma ideia dos preços:

* CD com fotos = U$150.00 + imposto.
* DVD com vídeo = U$150.00 + imposto.
* 4 fotos impressas = U$99.00 + imposto.
* Pacote completo (8 fotos impressas, CD, DVD, porta-retrato, álbum e poster 30 x 40) = U$229.00 + imposto.

É claro que você não vai querer sair de uma experiência dessas sem levar uma recordação, portanto prepare o bolso!



Esta é a parte considerada cara do parque se compararmos com valor do ingresso, que inclui comida e bebida o dia inteiro, e mais acesso aos outros parques. Por isso, caso tenha interesse, você deve contabilizar este pacote no seu orçamento quando estiver planejando sua visita ao Discovery Cove.

O nado com o golfinho é sem dúvida um momento de muita emoção! E, em nossa opinião, valeu cada centavo pois nunca esqueceremos dessa experiência!



Gostou do Discovery Cove? Se quiser saber mais detalhes sobre este parque acesse nosso outro post.


-------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostou do blog e quer saber como retribuir as dicas que a gente dá pra você?

Contrate os nossos serviços!


 (Você paga parcelado em Reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias).


Reserve seu hotel:


   
        


Alugue um carro: 


Contrate um seguro viagem:


  Seguros Promo

Compre sua passagem:

  Seguros Promo


Alugue carro, contrate seguro, reserve hotéis, compre ingressos e conte com nossa consultoria para sua viagem pagando TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




3 comentários:

  1. ótimo relato, com sempre. Eu fiquei surpreso quando fomos, pois achei o sistema das fotos muito abusivo. Acabamos pegando somente 2 fotos pra não ficar lembranças. Mas a piscina com o recife vale o ingresso, foi o que mais gostamos de longe. E obviamente poder comer a vontade e tomar cerveja o dia inteiro também não foi nada mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Felipe! Muito obrigado pelo elogio! De fato eles organizam o pacote de uma maneira que, se você quiser comprar DVD e fotos, acaba só valendo mesmo à pena se comprar o pacote mais completo. Não havendo interesse, dá para adquirir um ou dois itens separados, mas é caro de qualquer jeito. E o pior é que eu, Carlos, não pude aproveitar a bebida liberada porque era o único motorista do grupo... Mas na próxima vez alguém vai ter que assumir essa tarefa por mim! :) Abraços!

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter