29 julho 2015

Chip' N Dale's Campire Sing-A-Long: assando marshmallows na fogueira e cantando com Tico e Teco

No post de hoje vamos falar de uma atração pouco conhecida que acontece diariamente no Disney Fort Wilderness Resort , o local de camping da Disney. Além de ser uma experiência diferente e bem legal, possui um grande atrativo: é gratuita!

Estamos falando do Chip’N Dale’s Campfire Sing-A-Long, um evento onde as crianças assam marshmallows na fogueira e cantam músicas country tipicamente americanas junto com o Tico e o Teco.


Nós já sabíamos da existência desta atração mas em outras viagens não conseguimos reservar um tempo para conhecê-la.  Até que finalmente desta vez incluímos em nosso roteiro e não nos arrependemos! Foi muito divertido!

O dia que reservamos para participar desta atividade seria o dia de nossa chegada ao hotel All Star Music. Como nossa viagem de volta de Clearwater Beach tinha sido mais demorada do que o planejado, já que decidimos visitar o Busch Gardens nesse dia, acabamos tendo que mudar nossa programação para o dia seguinte, depois da visita aos parques aquáticos Blizzard Beach e Typhoon Lagoon.

Não houve muito problema fazermos no mesmo dia dos aquáticos porque a fogueira e as atividades estavam programadas para ter inicio às 19h e, como estávamos na primavera, o dia ainda estava bem claro!


O Chip' n Dale's Campfire Sing-A-Long ocorre todos os dias, mas deve-se consultar a programação no site da Disney para verificar o horário das atividades, pois ele varia de acordo com as estações do ano.

Além do show de música country e da fogueira, acontecem também outras atividades como um bingo e uma sessão de cinema ao ar livre. Tudo isso com a presença de Tico e Teco dançando, jogando, tirando fotos e confraternizando com as crianças o tempo todo.




COMO CHEGAR

O Campfire Show acontece numa espécie de anfiteatro, que fica bem no meio do Fort Wilderness, num lugar chamado Meadow Recration Area.


O local é meio distante e, para chegar, é preciso pegar um ônibus que circula por dentro do resort.

Como estávamos vindo do Typhoon Lagoon, pegamos o transporte para o Disney Wilderness Lodge. Lá o motorista nos informou que deveríamos ficar no "bus stop 1" para aguardar o ônibus que nos levaria para dentro do Fort Wilderness.



Durante o percurso passamos por vários locais do resort e constatamos o quanto é bonito o lugar



O ponto de descida é o Meadow Trading Post. Mas o ideal é pedir para o motorista avisar quando chegar pois as vezes é difícil identificar os pontos.



Ao descer do ônibus, o motorista nos indicou a direção, informando que era só seguir em frente que o Campfire ficava logo após a área da piscina. Atravessamos uma pequena ponte, passamos pela piscina e por um lago onde haviam pessoas pescando e logo chegamos ao local do evento.



Para quem vai de carro, é preciso deixar o carro no estacionamento que fica na entrada do Fort Wilderness Resort e também pegar o ônibus interno.


Como chegamos cedo, resolvemos dar uma voltinha para conhecer um pouco do lugar, pois as atividades ainda não tinham começado.

O Fort Wilderness é realmente um recanto escondido da Disney que vale a pena conhecer! É um super resort com todas as regalias que um hotel Disney pode oferecer, mas você tem a sensação de estar mesmo bem no meio da floresta.


O resort possui locais para camping, onde os visitantes podem ficar com trailers ou barracas, e também possui a opção de hospedagem em "cabins" que são umas casinhas de madeira, equipadas com cozinha completa e máquinas de lavar e secar roupas.



As cabins além de muito charmosas parecem ser confortáveis. Ainda não experimentamos nos hospedar no Disney Fort Wilderness, mas quem sabe um dia?

Esta foto foi retirada do site oficial Disney Parks

O JOGO DE BINGO

Quando decidimos voltar do passeio, as pessoas já estavam jogando bingo com o Tico e o Teco, e assim que nos sentamos em um dos bancos já recebemos uma cartela para participarmos da brincadeira. Apesar dos números serem "cantados" em inglês, nossa pequena acompanhou tudo com muita dedicação.




E às vezes recebíamos a visita de um dos personagens que se sentava ao lado para jogar junto com a gente! Eles se preocupam em dar atenção a todas as crianças.





AS FOGUEIRAS

Assim que o bingo terminou, os cast members acenderam as duas fogueiras que ficam uma de cada lado do teatro e todos começaram a se posicionar nos banquinhos em volta.




Pegamos nosso saquinho de marshmallows e os espetos e fomos experimentar pela primeira vez essa guloseima. A pequena adorou a ideia de brincar de acampamento principalmente porque já viu isso em vários filmes e queria saber como era de fato!


Mas, na verdade, ela não curtiu muito o sabor do marshmallow queimado por fora e derretido por dentro. O que ela gostou mesmo foi a ação de colocar no espeto e assar na fogueira.


Para participar da fogueira você pode comprar o saquinho de marshmallows que já vem com 2 espetos. Você o encontra na carrocinha que fica próximo do local e que também vende alguns lanches.


Você também pode optar por levar seus marshmallows e espetos comprados num supermercado. O Walmart com certeza deve vender a preços bem menores.

Como possuíamos o plano de refeições Disney Dining Plan, pegamos nosso saquinho de marshmallows utilizando apenas 1 crédito de snack.  (Falaremos sobre o Disney Dining Plan futuramente em outro post).


Existe também um kit para a pessoa fazer os S'mores que são uma espécie de "sanduiche" tipicamente americano feito com o marshmallow assado, chocolate e biscoitos. Mas nós não nos atrevemos a tentar fazer!



A CANTORIA

Ao anoitecer começou o show e um cantor ao bom estilo country, com um belo chapelão de cowboy, subiu ao pequeno palco em forma de carroça e chamou a plateia para cantar todas aquelas músicas típicas tradicionais que os americanos conheciam muito bem. Aliás vale informar que os únicos estrangeiros naquele lugar éramos nós.


Quando o cantor perguntou se havia alguém ali que era de fora do país, a nossa família levantou o braço e disse: "Sim, somos do Brasil!" E fizemos a plateia inteira se virar pra gente com cara de surpresa! Foi engraçado!

Durante as músicas os personagens também subiam ao palco e faziam as crianças dançar junto com eles.


Enquanto escutávamos aquelas canções, tínhamos a sensação de estar em algum lugar bem no interior dos Estados Unidos, e nem parecia aquela Orlando comum cheia de turistas. A única coisa que nos fazia lembrar que estávamos na Disney era a presença do Tico e Teco e a super organização de tudo, bem ao estilo Disney.


A SESSÃO DE CINEMA - MOVIES UNDER THE STARS

O evento se encerra com uma sessão de cinema ao ar livre mas optamos por não assistir, pois ainda queríamos jantar no T-Rex, no Downtown Disney.

Nesse dia estava programado o desenho "The Rescuers Down Under" ("Bernardo e Bianca na terra dos cangurus"). Como o áudio é todo em inglês e este filme não é muito conhecido, nossa filha não se interessou muito, então achamos melhor sair mais cedo. Mas a programação do mês incluía sucessos como "Encantada", "Malévola", "Detona Ralph", "A Princesa e o Sapo", "Bela Adormecida" e "Tarzan".

Durante todo o evento aproveitamos para tirar muitas fotos com as estrelas do show.



Nós adoramos o Chip 'N Dale's Campfire Sing-A-Long porque, além de ser uma atração diferente, tivemos oportunidade de tirar fotos com os personagens com bastante tranquilidade. Também nos divertimos muito imaginando estar no interior do Estados Unidos ouvindo aquelas músicas típicas.

Na saída fomos abordados por uma família do Texas que ficou curiosa por saber que éramos brasileiros. E ficamos conversando bastante enquanto esperávamos o transporte. Foi bem legal!

Não podemos terminar esse post sem citar dois blogs que nos ajudaram no planejamento deste dia inesquecível: o "Viagens que Sonhamos" e o "Vai Pra Disney?".

Essa foi uma experiência nova e muito divertida! Certamente vamos repetir outras vezes!



Planejando suas férias? Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter