26 setembro 2014

Rainforest, Bubba Gump, T-Rex, Ihop, Denny´s: qual seu restaurante favorito para ir em família?

Qualquer família que aprecia ir a um restaurante em viagem tem os seus preferidos. Os motivos que nos fazem gostar de determinado local variam se seus filhos foram bem tratados e podem se divertir ou simplesmente pela comida saborosa. Mas quais são os restaurantes favoritos das famílias viajantes?

Conforme já contamos neste post, somos fãs do Hard Rock Cafe e também gostamos muito de outros restaurantes de rede como o Planet Hollywood, no Downtown Disney, e Cheesecake Factory, cuja filial em Beverly Hills nós visitamos em 2013

Até por já termos falado destes locais, as opções que escolhemos por destacar neste post podem não ser exatamente divertidas para crianças, mas a nossa filha sempre ficou bem à vontade neles. Vamos então indicar especialmente dois restaurantes que gostamos muito e visitamos sempre que vamos aos Estados Unidos: o Ihop e o Denny´s . Nesse post você vai ver também as opiniões de pais e mães coletados na nossa fanpage no Facebook e no grupo Viagens em Família, que indicaram principalmente o Rainforest Cafe, T-Rex e Bubba Gump, estes sim bastante adequados para a diversão da criançada.





DENNY´S

Nossa relação de afinidade com o Denny´s não tem muita explicação, já que ele não difere tanto assim de outras lanchonestes nos Estados Unidos. Mas sempre nos sentimos à vontade em suas filiais, que, por coincidência, costumam estar bem perto dos hotéis onde nos hospedamos. Em Orlando, visitamos o que fica na International Drive, próximo ao Wet n´Wild.


No meio do sol de Orlando, foi uma boa parada para nos refrescar e fazer uma boa refeição.


Optamos por "construir nosso próprio hamburguer", a opinião assinalada no cardápio como "Build you own burger", em que você escolhe o pão, queijo, bacon, cebola, carne etc e já vem com fritas.




Nossa filhota, embora curta essas lanchonetes, não costuma aproveitar muito a "culinária" fast food, optando por "cair de boca" nos nuggets em formato de estrela.



Em outra viagem aos Estados Unidos, logo antes de irmos à festa de Halloween da Disneyland, em Anaheim (Califórnia), paramos em outro Denny´s para comer. Essa filial, por ser bem próxima ao portal de entrada dos parques da Disney, foi nossa preferida para jantar com calma, quando muitas vezes a criança até já estava alimentada e dormindo em seu indispensável carrinho.


A Isabel geralmente atacava de wraps (montados por ela mesma) acrescidos de nachos, enquanto eu variava de prato a cada dia.


Aqui fui de Prime Rib Philly Melt, composto de carne de costela de boi, cebola, queijo e pão tipo ciabbata. A faca enorme que vem prendendo o sanduíche já mostra o potencial do sanduíche!




IHOP

A primeira vez que fomos ao Ihop foi em nossa ida a Los Angeles, já que uma das filiais da rede ficava bem em frente ao hotel Days Inn, na Sunset Boulevard, onde nos hospedamos na primeira parte da viagem. O nome Ihop significa International House of Pancakes, já que as panquecas (14 tipos!) são mesmo o carro-chefe. Nos quatro dias que ficamos hospedados em Anaheim, no Tropicana Inn, em frente à entrada do Disneyland Resort, nosso café da manhã era sempre no Ihop. A opção de ir com frequência nele e no Denny´s é porque, como são lanchontes em maior número, era mais fácil encontrá-los menos cheios que os restaurantes do Downtown Disney, por exemplo.

Assim que fizemos o check in em nossa chegada a Los Angeles eu escolhi logo um clássico Philly Cheese Stake, que havia provado a primeira vez no ano 2000, quando fui aos Estados Unidos assistir a seis shows da banda Bon Jovi.




No café da manhã em Anaheim, Isabel montou sua opção de panqueca com maple syrup, bacon e batatas tipo "hash brown". A pequena já havia comido um croissant no quarto de hotel então foi apenas de batata Pringles, que nós levamos para o Denny´s para ela se distrair.



God Bless America! Ham & Melt: sanduíche de ovo, presunto e queijo acompanhado de um café (aguado, mas com o qual já me acostumei).



Nossas opções de jantar no Ihop variavam todo dia. Um dos pratos que experimentamos foi o Turkey & Ham: sanduíche de peru, presunto e bacon, queijo cheddar e salada.


Também apreciamos o Pot Roast Melt, um tipo de carne assada que vem com cebolas caramelizadas, champingon e queijo. Em outro dia, comemos um spagetti com almôndegas.



A família do blog Felipe, o Pequeno Viajante também já citou o Ihop em um de seus posts (Flagstaff, Arizona e arredores), comentando que "a comida é BBB e o menu kids é ótimo". O Marlon Pegoraro, pai do Felipe, também optou por um Philly Cheese Stake, enquanto a mãe, Cláudia Rodrigues, pediu um crepe e dá a dica de que, como as porções são grandes, você pode pedir para empacotar e levar, costume comum entre os americanos, segundo ela.

BUBBA GUMP SHRIMP & CO

Um dos restaurantes mais citados pelos leitores do blog foi o Bubba Gump Shrimp & Co, inspirado no filme "Forrest Gump - O Contador de Histórias", com o astro Tom Hanks. A viajante Cinthia Rangel, por exemplo, levou sua filha à filial de Nova York e já conhece também as unidadaes de San Francisco, Monterey, Santa Monica, Orlando e Hong Kong. Ela se frustrou por não ter visitado o restaurante de Oahu, no Havaí, na ocasião em que esteve lá. "Quando estamos nos EUA, a filhota já pede para ir no Bubba Gump", conta.



A Francine Agnoletto, blogueira do Viagens que Sonhamos é uma das que adora o Bubba Gump e já visitou as filiais de Chicago, Maui (Havaí), Monterey e San Francisco. Seu prato favorito da rede é o que tem o sugestivo nome de "Schrimp's Heaven". 

Veja fotos da família da Francine em visita ao Bubba Gump, como estas em Chicago:





E outras no paradisíaco cenário da cidade de Lahaina, na ilha de Maui, no Havaí:




Também na Califórnia ensolarada de San Francisco e Monterey:




Assim como Cinthia Rangel, a viajante Manuela Andrade é outra felizarda que visitou a filial do Bubba Gump em Hong Kong. Conforme nos contou, fica localizada no famoso mirante The Peak. Segundo ela, ir a essa unidade do Bubba Gump "é perfeito pra combinar com a visita ao ponto turistico mais bacana de Hong Kong e continuar curtindo a vista da cidade".

A Sut-Mie Guibert, do Viajando com Pimpolhos, tem um post bem descritivo sobre o Bubba Gump, comentando as referências ao filme "Forrest Gump" e dando sua opinião sobre a filial de Maui, no Havaí, "com vista para o mar, o que deixou o restaurante ainda mais charmoso". No texto, ela comenta ainda sobre o menu, com opções de camarão em 19 formas diferentes, e os atrativos para as crianças se distraírem, como o barco pescador de papelão que serve de prato. Já o pessoal do Felipe, o Pequeno Viajante conta sua experiência ao visitar a filial do CityWalk de Orlando num post semelhante a este que você está lendo, em que abordam vários outros restaurantes de rede, como Taco Bell, Red Lobster e Rainforest Cafe.

RAINFOREST CAFE

Assim como as blogueiras citadas anteriormente, que já escreveram sobre o Rainforest Cafe, nossa colaboradora Flávia Vaz nos ajuda a recordar a excelente experiência que tivemos juntos quando visitamos a unidade do Downtown Disney, em Orlando. "Ambiente espetacular e comida maravilhosa. Imperdível!", atesta.

Concordamos que o Rainforest Cafe é excelente para reunir a família e aproveitamos aqui para relembrar este momento!

  

Com direito a uma deliciosa margarita porque ninguém é de ferro...


Diversão para as crianças...


Hamburgueres e uma divina costela com molho barbecue "de chorar"...



Para a princesa, pizza!


E não podíamos sair de lá sem provar a famosa sobremesa Volcano!! Composta de brownie de chocolate com sorvete de creme e outras delícias. Todo mundo concorda que não dá para evitar essa gulodice!


A decoração permite muitos bons momentos e fotos!




Leitora do blog, Jaqueline Bittencourt também teve uma ótima experiência no Rainforest de Orlando ao comemorar o aniversário de cinco anos de seu filho. Mais uma filial que ela conhece é a de Las Vegas.


Outra dica muito legal que a Jaqueline nos passa é uma pizzaria aqui em terras brasileiras, em Goiânia, chamada Fábrica Di Pizza. "Além de um cardápio delicioso, há uma área kids super bacana com monitores. As crianças podem até fazer pizza como mini-chefs (com direito a chapéu de cozinheiro). Também estão disponíveis muitos brinquedos e videogames. É um sucesso com a nossa família", conta.


T-REX


Fã deste restaurante com vários dinossauros e cenário da época das cavernas, Carolina Pilher esteve no T-Rex do Downtown Disney, em Orlando, com marido, mãe, irmã, filho com 8 anos e bebê de 1 ano. Ela guarda ótimas lembranças: "Fomos muito bem atendidos, tem uma área de escavação para encontrar ´fósseis de dinossauro´ em que as crianças passaram horas brincando, não queriam sair de lá. Os funcionários dão um chapéu de com um dinossauro e papel para colorir com giz de cera. O visual do restaurante é maravilhoso. Super indico!", avisa.




Além de fã dos já citados Bubba Gump e Rainforest Cafe, a especialista em viagens Cynara Vianna, do Cantinho de Ná, também adora o T-Rex. "O que mais nos marcou foi quando as crianças ficaram impressionadas com os dinossauros, tiraram fotos ao lado de vários e faziam poses de medo, foi muito divertido", comenta. Os pequenos também adoraram o Red Lobster, especializado em frutos do mar, e o italiano Olive Garden, "apesar de não serem específicos para a criançada", esclarece.

Debora Godoy Segnini, autora do Gosto e Pronto, é mais uma a indicar o T-Rex como predileto do seu garoto, conforme ela conta neste post. "Logo na entrada você já se depara com um Tiranossauro Rex imenso.  E ele faz barulho viu!", alerta. Assim como Carolina Pilher, Debora cita como ponto alto o ambiente composto por um tanque de areia, onde as crianças podem brincar procurando ossos de dinossauros. 

Nós, do Para a Disney e Além, acabamos não visitando o T-Rex na última visita a Orlando porque, em cima da hora, optamos pelo House of Blues, excelente pedida para os amantes da música e comida do sul dos EUA. Leia sobre nossa experiência neste post.


PARQUES TEMÁTICOS

Que tal entrarmos agora em alguns parques temáticos para vermos mais três opções em Orlando?

Ruth Anay Freyer adorou a visita que fez com seu filho ao Coral Reef, no Epcot, que, segundo ela é "lindo e com comida espetacular". O restaurante permite fazer uma refeição apreciando um enorme aquário interno com cerca de 4 mil criaturas do mar, como tubarões, tartaguras e arraias. Ruth, deve ser uma experiência incrível e pretendemos vivenciá-la em nossa próxima viagem a Orlando!


No Animal Kingdom, que aliás conta com uma filial do Rainforest Cafe, o leitor Marcus Vinicius indica o Tusker House Restaurant, cujo cardápio é especializado na culinária africana. "Comida excelente. É possível fazer foto com vários personagens durante o almoço". Mais um para nossa lista da próxima viagem, Vinicius. Fora dos parques, mas ainda em Orlando, ele indica o Five Guys, que rivaliza com o In n´Out Burger como o melhor hambúrguer do país.

Maurício Rocha, outro colaborador do blog (e fã do T-Rex), acabou de voltar de Orlando e nos mostra esta imagem da linda Moe´s Tavern, na área do Universal Studios. O restaurante faz parte da fictícia cidade de Springfield, do seriado "Os Simpsons". Para os adultos, a dica é beber a famosa cerveja Duff, apreciada pelos bebuns do desenho. As crianças certamente vão se divertir com o visual colorido deste fast-food. Outro que já está na lista da próxima viagem.
 



EUROPA

Renata Ungier de Mayor, do blog Roteiro Renatours, indica um restaurante em Londres, o Garfunkel's. Ela o considera "super aconchegante" e apropriado para crianças. Em sua opinão, a comida é "tipicamente inglesa, tipo fish and chips, bangers and mash", além de contar com "bom preço".



A mãe viajante Mônica Lima nos traz uma dica de Milão. "Eu e meu fiho Daniel devorávamos os sorvetes da Bianco Latte. Difícil era escolher entre os sabores de pistache, chocolate, castanha, buonbiscotto, stracciatella, iogurte e os sorvetes de frutas", admite.

A blogueira Adriana Pasello, do Diário de Viagem, também indica Londres para refeições em família. Conforme ela conta neste post, sua sugestão é o Jamie´s Italian, em Greenwich, perto do Museu Naval, que leva a grife do famoso chef Jamie Olivier. Outra boa dica é fazer um piquenique no gramado do parque do observatório em Greenwich, "com gostosuras compradas na delicatessen do Jaime Olivier ou no mercado".

MAIS DICAS

Luciano e Andrea, os blogueiros especialistas em gastronomia e viagens do Malas e Panelas, indicam restaurantes menos conhecidos por nós, como o Soulplantation/Sweet Tomatoes, nos EUA, que, dependendo da localização leva um nome diferente, conforme eles contam neste post. Segundo Luciano, o restaurante "é uma excelente opção quando não se aguenta mais fast foods ou comidas temperadas e as crianças desejam comer uma salada, legumes, ou mesmo uma comidinha mais simples". 

Outras dicas do casal são a rede norte-americana Panda Express, de comida chinesa, e o Hula Hut, em Avila Beach, na Califórnia. "No início, não demos nada para o lugar, mas foi onde comemos o melhor clam chowder (sopa cremosa de mariscos) de todos os tempos", diz Luciano.

Que delícia! Apesar de centrados mais em Orlando, fizemos uma volta ao mundo neste giro gastronômico por restaurantes que podemos visitar em família. Você tem alguma outra sugestão que gostaria de indicar? Vamos adorar saber suas dicas!


Planejando suas próximas férias em Orlando?
Faça suas reservas pelo Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.



Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!

Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post




Se deseja ajuda para reservar toda a sua viagem e pagar TUDO em até 10 vezes sem juros, entre em contato com a gente através do formulário de contato do blog ou pelo e-mail paraadisney@gmail.com.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter