15 março 2016

Disney Springs: um novo mundo de compras, alimentação e entretenimento

Somos fãs do centro de lazer e alimentação da Disney, o "shopping a céu aberto" que tem tantas opções de divertimento para quem separa um tempinho entre as visitas aos parques para visitá-lo.


Pois, desde outubro do ano passado, o nosso querido Downtown Disney agora é oficialmente Disney Springs, tendo como tema as cidades à beira-mar e a beleza natural da Flórida. A ideia é levar aos frequentadores uma experiência de passeios ao ar livre, fontes naturais e uma charmosa orla.

Quatro áreas interligadas fazem parte de Disney Springs: The Landing, Town Center (ilustração abaixo) e as já existentes Marketplace e West Side.


Quando Disney Springs estiver totalmente concluído ainda em 2016, o número de lojas, restaurantes e espaços de entretenimento vão aumentar dos cerca de 75 para mais de 150. Pontes para pedestres, melhores acessos para carros e novos locais para estacionar também foram resultado das obras.




Dentro desse novo conceito, The Landing foi a primeira das quatro áreas a ser apresentada, abrigando lojas exclusivas e restaurantes, incluindo os recém-inaugurados Morimoto Asia (culinária asiática) e Jock Lindsey’s Hangar Bar (inspirado no personagem do piloto da série "Indiana Jones"). O blog A Minha Disney fez um post bem legal sobre este restaurante, explicando o tema.


Confira neste link um post especial nosso com algumas novidades, como essas, que já funcionam no Disney Springs até o momento e outras por vir. Além das citadas no parágrafo anterior, destaque também para The Boathouse (mais uma opção de alimentação com ambientes náuticos e oportunidade de embarcar em um carro-anfíbio).



E também as lojas Apex by Sunglass Hut (óculos) e Havaianas (sim, as brasileiríssimas sandálias, que em breve terão post especial no blog).



Além desses, não podemos deixar de falar também no Star Wars Galactic Outpost, novo nome e conceito para a antigamente denominada loja D-Street. Agora o universo de Luke, Leia e Darth Vader tem uma loja exclusiva de itens para os fãs. E fica bem próxima  à Super Hero HQ store, inspirada nos heróis da Marvel.

Ainda não totalmente confirmada,  mas já com a construção e letreiro aparente, surgirá a World of Coca-Cola Experience, que provavelmente será uma mistura de loja com produtos relacionados à marca e uma simulação de "visita à fábrica" que produz os refrigerantes..

Quer mais? Então saboreie os chocolates especiais com a também recém-inaugurada The Ganachery Chocolate Shoppe. Aliás, o Disney Springs já conta com uma loja de chocolates, a famosa Ghiardhelli, com o doce em vários formatos, como barras, sundaes e sorvetes, e onde inclusive você pode adquirir chocolatinhos de brinde! Basta entrar na loja! (Essa aliás foi uma dica muito boa do blog Tips & Trips, que aproveitamos em nossa última viagem.)




Parte do que restou do Downtown Disney

Nossa relação de amor com o então Downtown Disney remonta desde a década de 90, quando fomos, ainda sem nos conhecermos, a Orlando pela primeira vez. Na última visita, o espaço foi usado como um trunfo, uma parada na maratona dos parques quando desejávamos relaxar, simplesmente passear e, claro, comer e comprar (um pouco, já que o dólar não estava em níveis muito atrativos desde então).

Certamente para os fãs da Disney o melhor ponto de parada é a World of Disney, a maior loja da marca em todo o mundo, e que além de tudo vai passar por uma nova expansão.



Além de uma infinidade de produtos, divididos em alas de acordo com a categoria (Princesas, roupas, utensílios etc), é um ótimo passeio andar por toda a loja nem que seja apenas para ver tudo que ela oferece.

A decoração interna e externa em si já é uma atração e rende boas fotos.







Sem falar que dentro da World of Disney há uma Bibbidi Bobbidi Boutique e costuma ser uma ótima opção para agendar a transformação da sua pequena em princesa, uma alternativa à concorrida Bibbidi Bobbidi Boutique do Magic Kingdom. Contamos toda a nossa experiência com a pequena neste post.

Mas as crianças se divertem com qualquer coisa! :) Como este cartaz mostrando uma criança vestida de princesa levando vários produtos da loja em uma xícara! Elas resolveram imitar...




A quantidade e variedade de produtos da World of Disney é de enloquecer! Impossível dar conta num único post sobre tudo que a loja oferece, então deixamos aqui alguns poucos exemplos.



Dá para notar que até guloseimas já foram alvo da nossa cobiça!


Logo ali ao lado da World of Disney fica a não menos atraente e divertida Once upon a toy.



Lá dentro há mesinhas com lápis de cera e papeis para desenhar.




E os adultos também podem se divertir com uma estação semelhante à que existe na loja Tatooine Traders, do Hollywood Studios, em que é possível montar seu próprio lightsaber de Star Wars.



Olha aí os adultos de novo se divertindo como criança.



Decoração também especial na loja.



E na vitrine externa.



Outra loja muito famosa é a  Disney´s Days of Christmas, em que é possível adquirir produtos alusivos à data em qualquer época do ano!



E decoração especial também.





Disney´s Pin Traders

A loja Disney´s Pin Traders, é especializada em pins, os broches que são mania entre os americanos. Os fãs desse produto costumam comprar e trocar vários pelos parques com outras pessoas e até com cast members.

Para a gente, que não é usuário dessa prática, o legal é mesmo ver os lindos pins à venda e tirar fotos com estes cenários! :)






LEGO

A enorme loja da Lego no Disney Springs é motivo de horas de diversão para quem é fã da marca. Como nossa pequena curte, mas não é, assim, uma aficcionada, foi tranquilo dar uma passada relativamente rápida lá dentro para curtir os modelos, comprar uma lembrancinha e tirar fotos com os modelos em tamanho "real" de personagens Disney e dos produtos Lego.


Só o visual de fora já é um convite aos registros fotográficos






As Lego Friends têm local de destaque no interior da loja.


E os personagens Disney também!




ALIMENTAÇÃO

Compras e, principalmente, a alimentação também estão garantidas no restaurante Rainforest Café. Nós já escrevermos sobre as vantagens do Rainforest Café no post sobre restaurantes favoritos para frequentar em famíliaNeste link você também pode ler um post comparando-o ao T-Rex. Então fiquem abaixo com uma breve descrição dessa parada quase obrigatória do Disney Springs.


Além da linda decoração, o ambiente é aconchegante e com uma decoração super especial, tendo como tema os animais e vegetação de uma floresta tropical.


Para os adultos, a costela com barbecue é uma ótima pedida. 


A lojinha localizada logo na entrada tem alguns itens curiosos e divertidos, com preços bem mais em conta que os produtos das lojas dos parques.



T-REX

Conforme prometido, em breve você vai ler um post comparando o Rain Forest com o seu quase-irmão T-Rex. A diferença do tema deste restaurante é que, em vez da floresta tropical, o cenário é a época em que os dinossauros viveram na Terra. O menu é bem semelhante e ambos são diversão garantida!





HOUSE OF BLUES

Já falamos deste excelente complexo de restaurante, casa de shows e loja que tanto gostamos aqui.  Como o nome diz, o restaurante, que se chama Crossroads at House of Blues, tem inspiração na região do sul dos Estados Unidos, onde surgiu o gênero musical, e a culinária também é típica. Junte a isso várias obras de arte folclórica espalhadas pelo local, com objetivo de celebrar a influência afro-americana e a cultura sulista.  Aos domingos, a casa sedia um brunch com um show de gospel.

A casa de shows recebe várias atrações de peso, e a loja de souvenirs tem itens como camisetas, copos coloridos, palhetas, CDs etc.





EARL OF SANDWICH

Esse é outro que vocês verão em breve em um post exclusivo, com opções mais em conta de alimentação e igualmente saborosas!




PLANET HOLLYWOOD


O Planet Hollywood, sobre o qual já fizemos um post exclusivo, atualmente está em obras para se transformar em Planet Hollywood Observatory, indo além de retratar as "estrelas" do cinema, para ter como tema também as verdadeiras estrelas do universo em sua decoração. Essa decoração vai simular como se o restaurante fosse um planetário, com constelações em seu teto.


Será uma unidade de quatro andares, com um novo terraço e um bar externo, chamado de Stargazers. O menu do Planet Hollywood será também totalmente reformulado. A abertura está prevista para o outono local. A imagem abaixo retrata como ficará após a inauguração.



Outro restaurante famoso que vai ficar fechado até novembro para atualização e reformas é o Fulton’s Crab House. Em um barco re-imaginado, os pratos de frutos do mar famosos deste restaurante têm sua inspiração vinda de todo o mundo, mas também da própria Flórida. A carta de vinhos também é famosa.


DISNEY QUEST

Dentro das diversas novidades que marcam a transição de Downtown Disney para Disney Springs, o ano de 2016 vai marcar também o fechamento do Disney Quest, o chamado "parque temático interativo indoor". O local vai dar lugar a um restaurante tendo como tema a NBA.

Visitamos em 2012, mas não gostamos muito.... Nossa pequena tinha só 5 anos na época e podia participar de poucas atividades mais "animadas".

Mas, se você ainda quer aproveitar, são cinco andares, incluindo mundos virtuais, encontros 3D e videogames clássicos.



Ele requer ingresso para ser visitado. A Disney constumava incluí-lo no pacote dos ingressos dos parques aquáticos, mas até isso está sendo revisto. Então, vale se informar quando for viajar para ver em que situação está o acesso ao parque interativo... Lembrando que em breve ele fecha!


Até que nós curtimos o Pirates of the Caribbean: Battle for Buccaneer Gold. É uma atividade que mistura 3D e um barco que se mexe. Até cinco jogadores por vez podem escolher sua posição no convés: guiar o navio pirata e disparar os canhões.

 




Já no Virtual Jungle Cruise, a gente só ficou fazendo força e quase nada acontecia. Você precisa pegar um remo de verdade e fingir que está navegando em uma jangada que fica em cima de uma espécie de um colchão inflável imitando o mar. À sua frente, passa um filme imitando a paisagem e alguns perigos, como  corredeiras em meio a dinossauros.




Nós também montamos a nossa própria CyberSpace Mountain, um simulador de montanha-russa em que você cria o percurso e intensidade, mas acabamos fazendo uma bem fraquinha e ficou sem graça. Hoje em dia qualquer casa de festas mais moderninha tem um exemplar desses...

Visitamos também a Animation Academy, em que a criança ficou brincando de assistir a aula dada por um instrutor, já que não entendia nada, mas até que se arriscou em um desenho.








Outras atrações são o Buzz Lightyear's Astroblasters, Mighty Ducks Pinball Slam e Aladdin's Magic Carpet Ride.




Há também a Replay Zone, com clássicos dos jogos de fliperama, como Pac-Man e Donkey Kong. Além disso, para variar fizemos fotos.



PASSEIOS E SHOWS

Uma das grandes vantagens do Disney Springs é simplesmente passear! É um programa gratuito e divertido. Apesar das obras pelo qual passa o complexo, sempre dá para ver novidades e cantos bonitos.

Além de lindos cenários, você certamente vai esbarrar pelo menos em um show de muita qualidade. É possível também saber os nomes e horários no Times Guide, que você encontra em pontos espalhados pelo Disney Springs.

Sem dúvida o show mais famoso é o La Nouba, do Circle de Soleil, que necessita de ingresso e acontece no La Nouba Theatre.



Dois shows gratuitos que já curtimos duas vezes em duas passagens por lá foram os do Mitch Corbin e do Drey C. Eles estão sempre na programação do Disney Springs e acontecem em locais diversos, precisando consultar o Times Guide.

Mitch Corbin é um músico folk, que arrasa com seu violão tocando clássicos do rock e folk, como os dos Beatles e James Taylor. Até a criançada dança!



Já Drey C, é um brasileiro de Americana (SP) que foi morar em Orlando aos 11 anos e arrasa cantando sucessos próprios e hits pop, eletrônicos e de dance music. A banda que o acompanha é bem afiada.



Passou por reforma o Characters in Flight, o famoso balão que fica preso por um cabo e de onde você vê uma bela vista. Um novo design e novas cores trazem ilustrados os personagens Tinker bell, Peter Pan, Buzz Lightyear, Dumbo, Jasmine e Aladdin. A duração do passeio é de 8 a 10 minutos.
 

Seguindo a ideia de simplesmente passear, é possível ver também lindos cenários como estes.


Conferir os detalhes...




Aproveite para passear de noite também!

Ver a orla ao longo do lago...






E ver a parte de trás do House of Blues, com esse lindo portal.



Andando ali pelo Marketplace, pouca gente sabe, mas este chafariz aqui é mais um exemplo de "Mickey escondido", cuja imagem só pode ser vista do alto!


Não perca também a nova área Food Truck Park, no West Side, próximo ao Bongos Cuban Cafe e da nova área elevada "high line". Além das várias opções de food truck e da linda vista para o lago, assistimos novamente ao Mitch Corbin tocando neste espaço quando fomos em abril de 2015.

Dois ou mais dos Disney Food Trucks vão estar no Food Truck Park na maioria dos dias: Superstar Catering (com delícias do Hollywood Studios), Namaste Café (pratos do Animal Kingdom), Fantasy Fare (sabores do Magic Kingdom) e World Showcase of Flavors (itens do Epcot Food & Wine Festival).


Outras atrações do Disney Springs:



- Lojas e serviços


AMC Dine-In Theatres: O espaço apresenta os principais lançamentos do cinema em salas com serviço diferenciado, com a possibilidade de fazer uma refeição ou comer hambúrgueres.

The Art of Disney: Arte de animação Disney e colecionáveis que incluem pinturas originais, impressões e itens de Vinylmation.

Basin: Produtos naturais de banho e para a pele.

Disney Design-a-Tee
: Camisetas customizadas em uma variedade de cores, estilos e temas.

Disney’s Wonderful World of Memories: Itens de scrapbook com temas da Disney, papéis e cartões postais.



Goofy’s Candy Co.: Grande variedade de doces, cookies, chocolates e frozen drinks, entre outros.


LittleMissMatched: Uma loja colorida com acessórios de moda, bolsas de praia, chinelos e meias diferentes para adolescentes, jovens e mães.

Marketplace Co-Op: Lojas únicas, produtos e conceitos são testados no que é considerado um "paraíso de compras".

Marketplace Fun Finds: Merchandise de personagens Disney incluem pelúcias, roupas e utensílios domésticos a preços que devem caber em cada orçamento.

Mickey’s Pantry: O chef da família pode explorar tendências culinárias e encontrar itens de cozinha em abundância, com utensílios em geral, canecas e pratos.

Curl by Sammy Duvall: Local ideal para encontrar equipamentos de surf, vestuário e acessórios, incluindo óculos, relógios, calçados, eletrônicos e pranchas.

Disney’s Candy Cauldron
: Loja de doces oferecendo guloseimas como maçãs do amor e outros itens saborosos. Há uma cozinha de doces para ser vista.

Fit2Run
: Uma loja de atletismo focada nos equipamentos para corredores, óculos de desempenho e muito mais. Vídeos e aparatos tecnológicos ajudam os atletas a encontrar o tênis de corrida mais adequado.

Orlando Harley-Davidson Store
: A maior e mais interativa loja Harley-Davidson, com itens como camisetas, jaquetas de couro, presentes e colecionáveis ​​. Um estúdio de produção permite que os hóspedes se transformem em motoqueiros em cima de uma Harley brilhante com seu cenário favorito ao fundo.

PoP Gallery: Esculturas e pinturas originais, assinadas por artistas, além de artigos de presente de luxo.

Tren-D: Acessórios hip para mulheres que estão antenadas com as novas tendências da moda.


Arribas Brothers: Artigos de vidro e cristal e produtos de metal artesanais. Pode-se ver também vidro sendo produzido em um ambiente de decoração personalizada.

Something Silver: Prata de alta qualidade, com estilo e design.

Sosa Family Cigars: Charutos premiados que mostram a arte de enrolar charutos com a mão.

Sunglass Icon by Sunglass Hut: Original seleção de óculos de sol e acessórios com design.

United World Soccer: Coleção de uniformes de times de futebol de todo o mundo.

The Spice & Tea Exchange: Experimente um mundo de especiarias gourmet, chás, ervas, sais do mar, açúcares e muito mais nesta loja aromática.


- Alimentação

Bongo’s Cuban Cafe: Em formato de abacaxi, este bar foi criado pela cantora Gloria Estefan . O menu apresenta clássicos cubanos, como ceviche, ropa vieja e picadillo. Aprecie também um mojito no pátio ao ar livre.

Cooke’s of Dublin: Inspirado nos sabores da Irlanda, este pub traz os clássicos fish and chips, mas também carne e cordeiro, entre outros. Também estão disponíveis hambúrgueres.

Portobello: Pegue uma cadeira na varanda à beira-mar para as melhores vistas nesta trattoria que serve pizzas (forno à lenha), antepastos e pratos saudáveis​​, como ravioli recheado com ricota e espinafre, além de nhoque ou penne à bolonhesa.

Raglan Road: O notável chef irlandês Kevin Dundon abriu este posto avançado para compartilhar sua cozinha, incluindo fish and chips, shepherd´s pie, cordeiro e lombo. Aqui você pode apreciar também música ao vivo e danças irlandesas.






Splitsville Luxury Lanes: Mistura de pista de boliche com restaurante, este espaço oferece um cardápio com sushi, pizzas sem glúten, cheeseburger e arroz vegetariano. São 30 pistas de boliche para os esportistas.


Starbucks: São duas unidades no Disney Springs. Há uma loja no West Side e um quiosque perto da World of Disney. O primeiro espaço conta com um pátio coberto com vista para o mar e uma lareira, bem como o novo Bar Clover , com cafés especiais fabricados por encomenda.

Wetzel’s Pretzels: Aqui você compra e sai carregando um pretzel quente ou cachorro-quente para um lanche rápido.

Wolfgang Puck Cafe: O notável chef Wolfgang Puck faz uma fusão de culinária asiática e californiana, incluindo tudo, de pizzas gourmet a sushi. Na parte de cima, o mais formal The Dining Room é mais sofisticado. Também há a opção de pegar em sair lanchando no Wolfgang Puck Express (pizzas, sanduíches e saladas).



Erin McKenna’s Bakery NYC: Uma confeitaria única com sabores exclusivos e menu vegetariano e sem glúten.

---------------------------------

Atenção: Como o Disney Springs está passando por muitas obras, alguns cenários podem estar impedidos de serem vistos quando você visitá-lo.


Já conhecemos também o Downtown Disney de Anaheim (Califórnia) e, junto com outras opções de compras, contamos sobre o local neste post.

E não percam a série de posts sobre o Disney Springs!

-------------------------------------------------------------------------------

Série especial sobre o Disney Springs:





Um passeio pelo Downtown Disney nos anos 90


-------------------------------------------------------------------------------



Planejando suas férias? 

Reserve sua viagem com a gente e pague TUDO em até 10 vezes sem juros. Acesse o formulário de contato do blog ou envie e-mail a paraadisney@gmail.com.

Se preferir fazer sua reserva por conta própria, acesse Booking.com clicando no link abaixo! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!

Procurando passagem aérea mais barata? Entre no Voopter clicando no link abaixo! Ele pesquisa as principais companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com o melhor preço! Nós receberemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso, e estará ajudando a manter o blog!


Pensando em alugar um carro? Reserve pela Rentalcars clicando no link abaixo. A Rentalcars pesquisa os melhores preços nas melhores operadoras. Alugando por aqui nós recebemos uma comissão mas você não paga nada a mais por isso e estará ajudando a manter o blog.

Compre seus ingressos para as atrações e parques com a gente! Você paga parcelado em reais e já sai do Brasil com os ingressos em mãos, evitando assim as filas das bilheterias. Solicite uma cotação!
Para entender os diferentes tipos de ingressos para os parques de Orlando, veja este post


Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter