08 janeiro 2015

Retrospectiva 2014 – ano de muitas informações para você!

Embora janeiro já esteja iniciado, nosso primeiro post tinha que ser uma retrospectiva do ano de 2014. Sem dúvida, foi um período muitíssimo especial para o blog e nos permitiu interagir com vários leitores e ajudá-los em suas viagens!

Logo na primeira quinzena de janeiro passado, publicamos aquele que é um dos nossos posts mais procurados e que apresenta um roteiro de 10 dias para se divertir em Orlando. Esse post já até precisou receber algumas atualizações, devido à dinâmica das novidades dos parques!

Foi o ano também de outro post de muito sucesso e que vai na contramão da rotina usual em  Orlando. Nós contamos em maio a experiência de ir à cidade sem alugar carro, apontando todos os caminhos e dicas para você aproveitar parques, lojas e restaurantes com conforto.




Uma boa parte do sucesso deste texto se deu pela ajuda dos colegas internautas. Ele foi bastante compartilhado nas redes sociais, especialmente pelos membros da Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV), entidade que passamos a integrar em abril, em momento de muito orgulho para nós. A entrada na ABBV serviu como condição fundamental para termos acesso a conhecimentos sobre o setor e melhores formas de divulgação.

Mais para a frente, fomos aceitos também na Rede Brasileira de Blogs de Viagem (RBBV), importante rede de blogs criada em prol da ética e das melhores práticas da blogosfera.

O ano de 2014 foi também muito especial porque vivenciamos, em agosto, nosso primeiro aniversário, já com tanta coisa para agradecer e celebrar!

Parques, restaurantes e hotéis

Os parques de Orlando tiveram ampla divulgação em 2014, com posts específicos sobre Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Epcot, Animal Kingdom, Magic Kingdom, Hollywood Studios e Discovery Cove.


Dividimos também nosso conhecimento sobre hotéis que visitamos em Orlando e Los Angeles com textos sobre o Rosen Inn Closest to Universal, rede All Star Movies Resort, Days Inn Hollywood e Tropicanna Inn.


Assim como no caso dos hotéis, falamos de nossa experiência com os restaurantes que já conhecemos em viagem, tais como o Sci Fi Dine-In Theater Restaurant, o Akershus Royal Banquet Hall, Disney’s PCH Grill, rede Hard Rock Café, Planet Hollywood e House of Blues.




Parcerias comerciais

As parcerias com as empresas Booking, Mundi e Rental Cars também impulsionaram nosso lado comercial, nos ajudando a atender cada vez melhor às necessidades dos nossos leitores viajantes. Ninguém paga nada a mais por utilizar estes serviços pelo blog e nós ganhamos uma comissão. Pela preferência, somos eternamente gratos!

Outras importantes parcerias foram firmadas com operadoras especializadas em Disney, que nos permitem oferecer aos leitores ingressos, hospedagem, seguro viagem e outros serviços, não só em Orlando mas em qualquer lugar no mundo!

Disney Run

Ficamos muito felizes de participar da primeira corrida Disney Magic Run no Rio de Janeiro, realizada em outubro! Meses antes, contamos quais são as corridas da Disney em Orlando e inclusive citamos relato do jornalista Iúri Totti sobre o circuito Desafio do Dunga, realizado em janeiro em Orlando.



Além de Iúri Totti, outra participação especial no blog foi a do consultor canadense de viagens Mike Belobradic, com sua entrevista sobre os aromas da Disney. Quem também aportou pelo blog foi a jornalista Fabiana Cardoso, que produziu o post sobre o Discovery Cove e nos próximos dias vai apresentar sua visão sobre o Sea World.

Redes sociais

A participação em grupos no Facebook e interações em outras redes sociais nos permitiram fazer um post colaborativo com os restaurantes favoritos das famílias em viagem. Também pela sugestão de colegas internautas, embarcamos nas blogagens coletivas sobre os top 5 da nossa "wish list" de lugares para conhecer e nossa coleção de camisetas de viagem, além de estarmos presentes em posts de outros blogs, como o Viagens que Sonhamos.


Los Angeles

Nossa querida Los Angeles mereceu posts especiais, bem como sua vizinha Anaheim, distribuídos em temas como as diferenças entre Walt Disney World e Disneyland. Outros textos foram produzidos em nossa série Descobrindo Los Angeles, com nossas impressões sobre a cidade. Comentamos também sobre a festa de Halloween na Disneyland, o Museu Madame Tussauds, o show do Bon Jovi no Staples Center e outros passeios que fizemos pela cidade.


Copa do Mundo

E por mais que os resultados no campo de futebol não tenham sido os melhores, não podemos deixar de falar sobre a Copa do Mundo realizada no Brasil, já que houve espaço para turismo em nossa própria cidade! A Copa foi a deixa para falarmos sobre o Parque da Bola e o Fifa Fan Fest, além de descrevermos o clima de final de campeonato durante a visita ao entorno do Maracanã na véspera do grande dia, em que nossos carrascos da Alemanha saíram vitoriosos sobre os hermanos da Argentina.




Com tantas aventuras no ano que passou, já estamos com os motores à toda no início de 2015, que promete ainda mais conteúdo e serviços para você realizar sua viagem dos sonhos! Muito obrigado pela companhia até hoje e continue nos visitando!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Digite o que procura no blog e tecle enter